Criar conexões por meio de brindes promocionais com o público infantil é eternizar ainda mais o momento e construir pontes que possam entrelaçar a campanha institucional da sua marca.
O diretor comercial do Grupo BB, Plínio Bevervanso, traz dicas de como escolher o brinde adequado para crianças e como a marca deve ficar atenta as normas e cuidados na hora de presentear a garotada.
Muitas corporações ficam em dúvida na hora de escolher o brinde apropriado para presentear as crianças, principalmente em datas comemorativas, como o Dia das Crianças. Mas, saber direcionar o produto para todos os tipos de criança é um desafio grande e oferecer um brinde seguro é se preocupar ainda mais com o bem-estar do público infantil.
A segurança é um dos pilares que o brinde que sua marca oferece deve ter, pois este requisito é essencial durante o uso do produto. Imagine que uma escola presenteou os alunos do primário com canetas esferográficas, não combina, né?
Dessa forma, a ação institucional idealizada pela escola pode não dar certo e a segurança do brinde oferecido pode se corromper a partir do momento que as crianças podem colocar a caneta no olho, no nariz e até na boca, causando risco a todos.
Conformidades com Normas
Outra dica muito importante em relação a segurança e adequação ao brinde que deve ser oferecido para o público infantil é a comprovação de que o produto possui o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) quando se tratar de um item de certificação obrigatória.
De acordo com INMETRO, por meio da norma de nº 300/2002, as condições exigíveis à segurança do brinquedo fabricado e comercializado no país, refere-se a possíveis riscos que não podem ser prontamente identificados pelo público, mas que podem surgir durante o uso normal destes brinquedos, ou em consequência de abuso razoavelmente previsível.
Essa característica pode ser de alta relevância na hora de propor segurança para as crianças, pois a garantia que o brinde vai apresentar, pode ser um ponto positivo para a instituição, para os negócios e a credibilidade do produto.
Além da conformidade, existe também a atoxidade do produto e seus componentes, pois diversos brindes são fabricados para serem usados no lanche, no almoço e até em piqueniques.
Dessa maneira, é preciso ficar atento as essas normas para que o brinde proponha o máximo de segurança para o público alvo, sem falar que zelar pela satisfação do cliente é essencial quando o assunto é segurança.
Conexões
O planejamento é a chave indispensável para construir relacionamentos entre a sua marca, o brinde e a criança.
A fórmula para essa grande conexão está na utilidade! Sem isso, o brinde perde valor e acaba indo para o velho e grande amigo armário. Até porque, a ideia do brinde é fazer com que o usuário o utilize sempre, mesmo que seja por dias, semanas ou meses.
A função de idealizar um brinde que apresente uma performance de educar também é uma excelente ideia, principalmente quando esse tipo de ação promocional parte das escolas e centros universitários.
Preocupações com o desenvolvimento da criança e por que o brinde pode ser útil para ela é uma das conexões que devem existir durante a campanha promocional da organização.
Ações desse tipo favorecem e aproximam ainda mais o brinde que a sua marca oferece com o público infantil. Isso significa que a criatividade também pode ser um dos degraus para se chegar ao topo e tornar a campanha institucional o máximo.
Destacando que a conexão precisa atender aos anseios e às necessidades das crianças, para que se tenha um relacionamento assertivo e interativo.
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Gustavo Coutinho
redator/ Grupo BB