SIPAT: Veja destaques do evento

O Grupo BB realizou, entre os dias 30 de maio, 01 e 03 de junho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) na fábrica, localizada em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (RMS). Evento reuniu diversos profissionais da área de saúde e debateu temas relacionados aos acidentes ocupacionais no setor industrial.

No primeiro dia do evento, a engenheira de segurança do trabalho Mariana Lobato ministrou a palestra sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a saúde das pessoas que trabalham na indústria. Na ocasião, estudantes do Centro de Estudos do Norte do Paraná (UNOPAR) também participaram da ação trazendo seus pontos de vistas e experiências relacionados ao tema.

Durante a palestra, os colaboradores puderam desfrutar de temas que envolvem saúde e segurança. “Feliz e animado por promover um momento de cuidado e atenção e segurança no ambiente de trabalho”, destacou o psicólogo organizacional do Grupo BB Pablo Roberto.

No segundo dia de palestra, os funcionários tiveram a honra de participar da oficina de treinamento de primeiros socorros. Na ação, a psicóloga e coordenadora geral da faculdade Anhanguera Bruna Liberato proporcionou uma tarde de capacitações. “Preparar os colaboradores e mantê-los de stand by é importante para eles atuarem diante de eventuais acidentes no ambiente de trabalho, disse Liberato.

Capacitação

O treinamento de primeiros socorros são capacitações que exigem muita rapidez e agilidade durante um acidente. Dessa forma, técnicas para salvar vidas em caso de queimaduras, intoxicações, engasgo, fraturas, desmaios e convulsões foram frisados durante a SIPAT. Para a estudante de farmácia da faculdade União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME), esses conceitos são eficazes, pois além do conhecimento transmitido, os colaboradores podem levar para fora do trabalho.

A técnica é importante para todos os setores e abre um grande debate no mundo corporativo sobre como o colaborador precisa ser ágil e capacitado para lidar com situações inesperadas.

“Eu tive uma experiência boa e achei interessante, pois aprendi coisas sobre os principais métodos de primeiros socorros”, reforçou a auxiliar de qualidade do Grupo BB Tatiane dos Santos.

Sustentabilidade

No terceiro e último dia, os colaboradores tiveram uma capacitação voltada para as boas práticas ecológicas no universo empresarial. Ministrado pelo psicólogo Pablo Roberto, a equipe ficou por dentro do tripé da sustentabilidade, criado por Jonh Elkington, que engloba questões ambientais, sociais e econômicas.

Conhecido como o “pai da sustentabilidade”, Elkington é famoso pelo conceito do Triple Bottom Line, modelo de gestão no qual se baseiam os investimentos sustentáveis.

De acordo com o designer do Grupo BB Angelo Estrela, a sustentabilidade deveria ser algo necessário nas empresas. “Nós do Grupo BB possuímos o privilégio de levar a pauta da sustentabilidade para o ambiente corporativo com muita prioridade. Foi importante essa ação, pois é um assunto que todos devem saber e praticar em casa e todo lugar”, finalizou Estrela.

 

Gustavo Coutinho

Grupo BB

Deixe o seu comentário
Comentários
06/06/2022 15:20
how to purchase accutane Evileu [url=https://newfasttadalafil.com/]Cialis[/url] Order Valtrex With No Prescription Lhsuuy <a href=https://newfasttadalafil.com/>cialis generic 5mg</a> Afin Priligy Bon Marche https://newfasttadalafil.com/ - can i buy cialis online
1
Olá, bem vindo a BB Brindes.
Como posso te ajudar?

Solicitação de nova senha

Para recuperar sua senha digite seu email e clique no botão enviar, você receberá um email com as instruções para terminar o processo.